terça-feira, 6 de novembro de 2007
Relação atleta-impresa-escolaridade.
Até que ponto a baixa escolaridade da maioria dos jogadores de futebol influencia a relação atleta-imprensa? O fato dos jogadores de futebol tornarem-se repetitivos deriva da falta de variedade de indagações vindas do jornalista?O jogador de futebol, por ser figura pública, está sempre em contato com a imprensa. E é pela imprensa que a sociedade faz idéia da personalidade em questão. Ela molda uma imagem da pessoa através dos meios de comunicação. O atleta, tendo conhecimento de sua baixa bagagem cultural, sente-se intimidado e , para ele, é melhor usar sempre as mesmas expressões (mas sabendo o que está dizendo) do que arriscar com uma nova possibilidade e acabar falando algo que poderá manchar sua imagem diante do meio social.A repetição de expressões usadas pela maioria dos jogadores de futebol vem da certeza dos atletas em saber o que estão dizendo. A falta de originalidade das perguntas feitas também ajuda para tal acontecimento. Mas se um jornalista faz uma questão sobre algo que não esteja ligado ao futebol, a maioria dos atletas responde a indagação usando o mesmo método usado no seu esporte.O objetivo do presente estudo é avaliar até que ponto o pouco estudo influencia a maneira como a maioria dos jogadores de futebol lida com a imprensa, sendo eles pessoas públicas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário