Translate

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

doutor, eu não me engano (é grave, doutor?)

não me aceitaram
sou débito e crédito onde não passa cartão
sou fogo queimando na área dos não-fumantes
sou acelerador perseguido pela sirene
sou eco montanhoso com a porta batida na cara

eu queria ser aceito
ser chegada entrada aula
falar ouvir anotar apresentar
ser pesquisa artigo congresso

não me aceitaram
se a questão não está clara
gema
quem veio primeiro
o meu ou o teu problema?

você sabia, Ginsberg, que ser preso em Nova York enriquece o teu currículo?
você sabia, Chacal, que tua natureza zona sul carioca te faz um radical chique?
você sabia, Piva, que ainda hoje querem foder contigo de um jeito ou de outro?

não me aceitaram
sou a utopia o impossível a desformulação
sou a despolitização politizada
sou o anti-espirros o anti-arrepios o anti-calafrios
sou o vírus que pira nos papiros

não me aceitaram
sou o estado de insalubridade
sou a fraqueza do comandante
sou o grito pelos corredores
sou a queda do elevador

sou morteiro aceso na banca de livros

Nenhum comentário: