Translate

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Texto para o coquetel de lançamento do Jornal com letras.

Com quantas letras se faz um jornal produzido por estudantes do curso de letras? Talvez com quatro: s-u-o-r (suor). Talvez com cinco: u-n-i-ã-o (união). Talvez com nove: d-e-d-i-c-a-ç-ã-o (dedicação). E quantas letras compõem nosso jornal? Todas elas. Todas as letras cabem aqui e são muito bem-vindas.
O ambiente de sala de aula nunca nos contentou por completo. Pelos corredores, idéias borbulhavam em rodinhas despretensiosas. Até que alguém disse: “que tal um jornal?”. Vários responderam: “Sim, legal!”. Mas pra idéia ganhar forma, corpo, foi preciso muito mais do que respostas positivas. Como futuros docentes, sabemos que este profissional da educação deve ser um constante e incansável aprendiz. Tendo como base esta convicção, alunos se alistaram. Tomaram conhecimento do tamanho da missão e foram até o fim, em nome de um resultado que os orgulhasse. Professores e coordenadores do curso de letras, amigos do curso de Comunicação Social e funcionários da Faculdade CCAA entenderam nossa vontade de produzir e nos auxiliaram no que foi preciso. Até do comércio do bairro tivemos ajuda para que este dia chegasse. Muitas horas de descanso precisaram ser sacrificadas em prol de um desejo que martelava nossa alma. Inglês, Espanhol, Literatura, Poesia..., a sensação é de que nada foi em vão. Temos nosso sonho materializado e exposto para quem tem sede de cultura e saber.
Dizem que o conhecimento é uma curva; se você não vira, dá de cara no muro. Pois bem, hoje, dia 29 do mês de junho do ano de 2007, temos o orgulho (com lágrimas nos olhos ou não) de apresentar nossa curva. Sim, desviamos do lugar comum. E esperamos que vocês venham conosco neste veículo.

Nenhum comentário: